(65) 3023-2929

Condomínio Florais da Mata - Assunção Administrativa


FLORAIS DA MATA - Assunção Administrativa
 

Cuiabá-MT, 31 de julho de 2017. 

Comunicado Florais da Mata n. 009/2017

 

 Senhor(a) Condômino(a),

 Apraz-nos cumprimentá-lo(a), ao tempo em que informamos o que segue abaixo:

 

I.     ASSUNÇÃO ADMINISTRATIVA

 Informamos que o Conselho Administrativo a partir do dia 1º de agosto de 2017, realizará a assunção administrativa do Condomínio Florais da Mata, nesse sentido, o condomínio de fato será recebido.

Para fins de esclarecimentos explicamos que, inicialmente, no dia 05/12/2016, houve a Assembleia de entrega e instalação do condomínio por parte da Incorporadora. Deste modo, o Conselho Administrativo, após as festividades de final de ano, encaminhou comunicado oportunizando a manifestação de condôminos interessados em participar da Comissão de Vistoria, a qual resultou em apenas uma pessoa.

Dessa forma, o Conselho Administrativo optou por analisar as profissões dispostas nos cadastros de condôminos, buscando setores relacionados com as áreas de arquitetura e engenharia, para convidá-los a comporem a Comissão de Vistoria, a qual iniciou seus trabalhos no dia 28/01/2017.

Diante da primeira análise, a Comissão de Vistoria constatou a necessidade da contratação de uma assessoria técnica de engenharia, haja vista a complexidade dos trabalhos. Assim, contratamos o Sr. Alexandre Isernhagen, perito judiciário, que assessorou a Comissão nos trabalhos de vistorias das áreas comuns, bem como elaborou relatórios técnicos entregues à Incorporadora.

As observações relatavam apontamentos como os postes de iluminação dentro dos campos, acúmulo de água no quiosque, necessidade de substituição de gramas, erosões nas proximidades das quadras de tênis, ausência da pista de pedestres na entrada do condomínio, problemas de acúmulo de água no asfalto, ausência de gradil na mini quadra de basquete, etc.

A Incorporadora se comprometeu a realizar todos os ajustes necessários, tendo inclusive já finalizado diversas manutenções enumeradas pelas vistorias, além de estar procedendo aos ajustes pendentes. Para fins de comprovação, basta ir ao condomínio e constatar que toda a avenida principal da entrada está sendo recapeada, bem como foi ampliada em 03 anos a garantia da manta asfáltica e em 05 anos a garantia sobre intercorrências da base e sub-base do asfalto.

Nesse sentido, após diversas tratativas junto à Incorporadora, de forma responsável, chega-se, enfim, o momento de recebimento do empreendimento, com isto as atribuições de manutenção dos espaços serão de responsabilidade do Condomínio, resultando, portanto, na necessidade da cobrança da cota condominial completa, ou seja, de R$ 1,37/m² (um real e trinta e sete centavos por metro quadrado), a partir do vencimento de 12/08/2017.

Cumpre-nos esclarecer que de acordo com a planilha orçamentária apresentada em Assembleia, a cota condominial refere-se ao mês de vencimento, até mesmo para que possamos honrar com os compromissos financeiros. A título de exemplo, elencamos a contratação dos funcionários do quadro, os quais iniciarão seus trabalhos em 1º/08/2017 e até o quinto dia útil do mês de setembro/2017 deverão receber seus respectivos salários, tendo, inclusive, vencimento de FGTS já no dia 06/09/2017, tornando essencial a cobrança no mês de agosto/17 para arcar com suas devidas despesas.

Assinala-se, também, que a referida cobrança dentro do mês já estava acordada desde a Assembleia, realizada no mês de Dezembro/2016, onde naquela ocasião, a assunção administrativa dar-se-ia na data de 01.03.2017, e a cota condominial já seria cobrada no dia 12.03.2017.   

Por outro lado, com a assunção administrativa, as áreas comuns serão gradualmente liberadas. De imediato, os 02 (dois) quiosques e as quadras poliesportiva e de tênis já poderão ser utilizados, mediante reserva junto ao e-mailadm@linsconsultoria.com, enquanto que as quadras de squash e o espaço gourmet terão a instalação de aparelhos de ar condicionado até o dia 25/08/2017. Os campos de futebol, por sua vez, ainda estão em manutenção pela Incorporadora, haja vista que a realocação dos postes fez com que a grama fosse danificada, necessitando de novo tratamento.

 

 II.   Área do Condômino (Site e Aplicativo)

 Reiteramos que já está disponível o endereço eletrônicowww.floraisdamata.com.br , onde estarão todas as informações necessárias do condomínio, comunicados, bem como serviços de 2ª via de boleto e reservas de espaços (alguns poderão estar temporariamente indisponíveis até a liberação dos mesmos).

 

Na Área do Condômino, os condôminos terão acesso exclusivo à 2ª via de boletos, comunicados e documentos, como Convenção, atas de assembleias, regimento interno, normas construtivas, formulários, etc. Para isso, basta informar o e-mail que recebe boletos e comunicados e, caso seja o primeiro acesso, cadastrar uma senha própria, a qual deve ser validada através de um link encaminhado automaticamente em seu e-mail.

 

De todo modo, quaisquer dúvidas poderão ser tratadas junto à empresa de apoio administrativo e financeiro, pelos telefones 2129-1700 / 3653-1556 / 9 9289-8080 ou pelo e-mail adm@linsconsutoria.com.

 

Ao ensejo, aproveitamos para informar que este comunicado é o meio oficial de comunicação da administração com os condôminos do Florais da Mata e quaisquer dúvidas, reclamações ou sugestões de melhorias podem ser encaminhadas para os e-mails qualidade@linsconsultoria.com ou adm@linsconsultoria.com. Futuramente, após estruturado, o condomínio usará e-mail próprio para fazer sua comunicação.

 

ACESSO APLICATIVO ÁREA DO CONDÔMINO

Para o Primeiro Acesso: Na loja da Google (Play Store) ou Apple (Apple Store) de seu smartphone, busque Área do Condômino. Selecione e clique em Instalar. Finalizada a instalação, clique em abrir.

1. Acesse o aplicativo;

2. Digite o e-mail cadastrado em nosso sistema;

3. Cadastre uma senha própria e reescreva-a para confirmar.

4. Acesse seu e-mail para clicar no link e confirmar o cadastro

   

Original assinado

REINALDO AMÉRICO ORTIGARA

Síndico 


Dúvidas e Informações
Lins Consultoria
(65) 2129-1700
www.floraisdamata.com.br

Arquivos Anexados
Nenhum Arquivo anexado